Roger Federer nas montanhas

Federer vem aproveitando seu tempo livre para fazer atividades que o tênis geralmente não lhe permite, como escalar montanhas (Foto: Divulgação)

TÊNIS NEWS
02/11/2016
12:44
PARIS (FRA)

Longe das quadras desde as semifinais do torneio de Wimbledon, o suíço Roger Federer tem aproveitado a vida da melhor forma possível. Dentre escaladas e trilhas pelos alpes suíços, Federer foi prestigiar seu time Basel FC em partida contra o PSG.

A paixão do suíço pelo futebol não é novidade para ninguém, tanto que nesta terça-feira Federer foi prestigiar o duelo de seu time do coração, Basel FC, contra o francês PSG pela fase de grupos da Champions League. No entanto, a presença do ex-número 1 do mundo não deu muita sorte ao time suíço, que foi derrotado por 2 a 1 pelos franceses.

Após a partida, Federer desceu ao vestiário e foi tietar os atletas do time rival. Dentre os jogadores fotografados com o suíço estavam os brasileiros Thiago Silva, Lucas Moura e Marquinhos, além do italiano Marco Verratti.

Roger Federer afastou-se das quadras após a derrota para o canadense Milos Raonic nas semifinais do torneio de Wimbledon, visando recuperar-se integralmente dos problemas físicos que atrapalharam o ano do suíço, bem como da artroscopia no joelho direito à qual se submeteu no início da temporada.

As recorrentes perturbações físicas e o fim precoce da temporada acarretaram na perda de pontos de importantes pelo suíço, que na próxima segunda-feira aparecerá fora do top 10 pela primeira vez desde outubro de 2002, quando tinha apenas 21 anos de idade.