Felipe Meligeni em Belém. Crédito: Renato Chalu

Felipe Meligeni em Belém. Crédito: Renato Chalu

Tênis News
09/09/2016
19:33
Nova York (Estados Unidos)

Felipe Alves Meligeni (CBT/Correios/Prefeitura de São José dos Campos), 40º do mundo juvenil e número 1 do Brasil, se garantiu, nesta sexta-feira, na decisão de duplas do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York, um dos quatro maiores evento do mundo.

Felipe e o parceiro boliviano Juan Aguilar derrotaram o belga Zizou Bergs e o israelense Yshai Oliel por 4/6 7/6 (7/1) 10/2 e vão buscar o troféu diante dos canadenses cabeças de chave 3, Felix Auger-Aliassime/Benjamin Sigouin. A partida acontece neste sábado como o terceiro jogo da quadra 17 por volta das 16h.

Felipe tenta ser o quinto brasileiro a ganhar um Slam juvenil. Em simples apenas Tiago Fernandes foi campeão no Australian Open de 2010. Em duplas Gustavo Kuerten ganhou com o equatoriano Nicolas Lapentti em Roland Garros em 1994 e Orlando Luz venceu com Marcelo Zormann em Wimbledon 2014.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de São José dos Campos (SP) e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.