Feijão Tennis Day em mogi das Cruzes. Crédito: CAPE Press

Feijão Tennis Day em mogi das Cruzes. Crédito: CAPE Press

TÊNIS NEWS
28/11/2015
11:55
Mogi das Cruzes (SP)

m dia para ficar na história de João Olavo Souza, o Feijão. O número 141 do mundo e que está eternizado na história do tênis por ter feito este ano o jogo mais longo da Copa Davis em uma batalha monumental de 6h42min contra Leonardo Mayer em Tecnópolis, na Argentina, reuniu mais de 350 crianças e cadeirantes para o II Feijão Tennis Day no no complexo Esportivo "Hugo Ramos", no bairro Mogilar.

Durante as quase três horas de evento, Feijão fez a alegria da criançada de 8 até 12 anos dez escolas públicas da cidade e de um grupo de vinte cadeirantes. O tenista da Acioly Tennis Team em parceria com a equipe Pertti Tennis passou um pouco de seu conhecimento para todos batendo bola com a garotada e atendendo a todos com fotos e autógrafos. Os meninos e meninas receberam brindes e lanches.

“Me sinto plenamente satisfeito de ver esse número de crianças e ver tudo funcionar bem. É gratificante poder ser uma referência para essas crianças, poder apresentar o esporte, tentar torná-lo mais popular. Eu, quando comecei, tinha o Guga como referência e isso me motivou muito. Esse contato é maravilhoso. É um cansaço bom e nada paga essa boa sensação”, se encantou Feijão.

“Tivemos quase cinco vezes mais crianças que na primeira edição e esse crescimento me deixa muito realizado. Já me faz pensar em novembro de 2016, em uma terceira edição. Agradeço aos patrocinadores do evento e o pessoal da equipe Pertti Tennis me ajudou muito. Tudo funcionou muito bem e isso só melhora esse encontro com as crianças”, seguiu.

Para muitas crianças, além de estar com uma referência da modalidade, foi o primeiro contato com o tênis. “Eu gostei muito de vir. Nunca tinha jogado e achei bem divertido. O Feijão é muito legal e conversou com a gente. Eu ganhei dois autógrafos e gostei muito de ter vindo”, disse a pequena Débora Marim, aluna do Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, do bairro Jundiapeba.

O II° Feijão Tennis Day foi um evento desenvolvido em parceria com a equipe Pertti Tennis, Acioly Tennis Team, Taesa, Alabarce, Claro, Prefeitura de Mogi das Cruzes, Dewa, Asics e Wilson.

Feijão realiza ainda neste sábado uma sessão de autógrafos no Supermercados Alabarce na sede de Braz Cubas na Avenida Henrique Peres, 2.150 em Brás Cubas, das 11h até 13h. Ele retorna ao Rio de Janeiro onde inicia a pré-temporada na próxima semana.