Feijão

Feijão em Quito

TÊNIS NEWS
03/02/2016
02:11
Quito (Equador)

João Olavo Souza, o Feijão, largou com o pé direito, na madrugada desta quarta-feira, fim da noite de terça no Equador, na chave principal do ATP 250 de Quito, evento com premiação de US$ 463 mil, disputado no piso de saibro.

O tenista 154 do mundo, que treina na Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro comandada por Ricardo Acioly, superou o argentino Facundo Arguello, 137º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (9/7) após 1h31min, quebrando um jejum de ez derrotas seguidas em eventos nível ATP ou de Copa Davis. Sua última vitória foi na Davis contra o argentino Carlos Berlocq, em março de 2015.

Feijão viu o rival ter um set-point no 5/6 na segunda etapa e virou um placar adverso de 5 a 1 no tie-break para fechar o encontro onde disparou 11 aces: "Consegui me manter tranquilo mesmo com a tensão que foi a partida, acho que essa foi a chave. Saquei muito bem também. Estou feliz e com bom ritmo de partidas", destacou Feijão.

O tenista que passou o quali soma sua terceira vitória no torneio e pega o atual vice-campeão e 22º do mundo, o canhoto espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave 2 da competição, na próxima quinta-feira: "Gosto do estilo de jogo dele, ele é o favorito, é o cabeça 2, vou entrar sem pressão, desfrutar da partida e buscar surpreendê-lo", comentou o tenista radicado na capital carioca e que perdeu o único encontro diante de Lopez no challenger de Bogotá, na Colômbia, em 2011.

Nas duplas, Feijão e o dominicano Victor Estrella retornam à quadra nesta quarta-feira buscando vaga na semifinal. Eles enfrentam a dupla do argentino Guillermo Duran e do espanhol Pablo Carreno por volta das 18h no segundo jogo da quadra 1.