Roger Federer

Divulgação

TÊNIS NEWS
31/03/2017
23:50
Miami (EUA)

Em mais um jogo de alta qualidade no Masters 1000 de Miami, na Flórida, com muita tensão, pontos lindos, Roger Federer sobreviveu a 3h10min de batalha contra o jovem talentoso Nick Kyrgios, 16º do mundo, para garantir vaga na final.

O suíço se vingou de derrota em Madri, na Espanha, em 2015, em mais uma partida com três tie-breaks com parciais de 7/6 (11/9) 6/7 (11/9) 7/6 (7/5). Nos dois jogos entre eles, seis sets disputados e somente tie-breaks.

Neste domingo, a partir das 14h, o natural a Basileia reencontra seu maior rival, Rafael Nadal, pela 37ª vez. Ele venceu as três últimas, as duas deste ano na final do Australian Open e oitavas em Indian Wells.

Federer emplaca sua 10ª vitória seguida, 18ª em 19 partidas no ano e vai buscar seu 26º Masters 1000, 91º título nesta que será a terceira final no ano em que jogou quatro eventos.

Nadal, por sua vez, joga a terceira final do ano e tenta o primeiro título, primeiro na quadra dura desde janeiro de 2014.

O jogo

A primeira parcial viu os saques serem definidores e muito talento dos dois com ambos se safando de situações complicadas com o serviço. Nick vinha se salvando mais no começo, mas aproveitou, quebrou, fez 5/3, mas começou errando, foi quebrado e permitiu a ida ao tie-break vetando um set-point para o natural da Basileia. No desempate muito equilíbrio, Federer teve set-point com saque, mas jogou esquerda pra fora, os dois trocaram chances até Kyrgios errar e roger fazer 7/6 (11/9) em 1h13min.

Na segunda parcial nenhuma quebra, apenas dois breaks desperdiçados por Federer. Mais um desempate entre os dois e novamente muita disputa. Federer teve 5 a 4 e saque, tomou winner na paralela e ambos trocaram chances até Kyrgios obter a miniquebra e sacar muito com ace para fechar por 7/6 (11/9) em 59 minutos.

Na última parcial mais uma vez os dois sacaram muito bem com pontos incríveis e mais um tie-break foi necessário. Kyrgios fez 5 a 4 e saque, tomou uma boa bola de Roger e deu dupla-falta. Roger então não titubeou, aplicou um bom serviço e fechou, vibrando como poucos momentos em sua vida.