Federer vence Kyrgios em batalha de 3h e decide Miami contra Nadal

Clássico terá seu 37º capítulo neste domingo

Roger Federer
Divulgação

Escrito por

Em mais um jogo de alta qualidade no Masters 1000 de Miami, na Flórida, com muita tensão, pontos lindos, Roger Federer sobreviveu a 3h10min de batalha contra o jovem talentoso Nick Kyrgios, 16º do mundo, para garantir vaga na final.

O suíço se vingou de derrota em Madri, na Espanha, em 2015, em mais uma partida com três tie-breaks com parciais de 7/6 (11/9) 6/7 (11/9) 7/6 (7/5). Nos dois jogos entre eles, seis sets disputados e somente tie-breaks.

Neste domingo, a partir das 14h, o natural a Basileia reencontra seu maior rival, Rafael Nadal, pela 37ª vez. Ele venceu as três últimas, as duas deste ano na final do Australian Open e oitavas em Indian Wells.

Federer emplaca sua 10ª vitória seguida, 18ª em 19 partidas no ano e vai buscar seu 26º Masters 1000, 91º título nesta que será a terceira final no ano em que jogou quatro eventos.

Nadal, por sua vez, joga a terceira final do ano e tenta o primeiro título, primeiro na quadra dura desde janeiro de 2014.

O jogo

A primeira parcial viu os saques serem definidores e muito talento dos dois com ambos se safando de situações complicadas com o serviço. Nick vinha se salvando mais no começo, mas aproveitou, quebrou, fez 5/3, mas começou errando, foi quebrado e permitiu a ida ao tie-break vetando um set-point para o natural da Basileia. No desempate muito equilíbrio, Federer teve set-point com saque, mas jogou esquerda pra fora, os dois trocaram chances até Kyrgios errar e roger fazer 7/6 (11/9) em 1h13min.

Na segunda parcial nenhuma quebra, apenas dois breaks desperdiçados por Federer. Mais um desempate entre os dois e novamente muita disputa. Federer teve 5 a 4 e saque, tomou winner na paralela e ambos trocaram chances até Kyrgios obter a miniquebra e sacar muito com ace para fechar por 7/6 (11/9) em 59 minutos.

Na última parcial mais uma vez os dois sacaram muito bem com pontos incríveis e mais um tie-break foi necessário. Kyrgios fez 5 a 4 e saque, tomou uma boa bola de Roger e deu dupla-falta. Roger então não titubeou, aplicou um bom serviço e fechou, vibrando como poucos momentos em sua vida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter