Roger Federer - Indian Wells

CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

TÊNIS NEWS
27/03/2017
17:51
Miami (EUA)

Em uma partida de alta qualidade, Roger Federer, número seis do mundo, manteve a boa fase para, nesta segunda-feira, garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida, derrubando o argentino Juan Martin Del Potro, 34º colocado.

O suíço marcou 6/3 6/4 diante da Torre de Tandil, ex-top 4, atual vice-campeão Olímpico e vencedor da Copa Davis, após 1h21min de duração. Foi a terceira vitória seguida de Federer sobre o sul-americano no primeiro encontro em três anos e meio entre eles - últimos no fim de 2013. No geral são 21 jogos com 16 vitórias do natural da Basileia

Esta é a 15ª vitória em 16 jogos de Roger no ano. Ele disputou três torneios e venceu os dois maiores da temporada no Australian Open e Indian Wells, nos EUA.

Seu adversário nas oitavas de final será o espanhol Roberto Bautista Agut, 14º favorito, que passou pelo americano Sam Querrey, 21º favorito, por 3/6 6/2 6/3. Federer ganhou os cinco jogos diante do 18º do ranking, sem perder sets, o último no saibro de Monte Carlo ano passado.

O jogo

O primeiro set foi de alta qualidade com os dois atuando muito bem com o forehand e Federer se saindo bem com seis winners de backhand. Roger conseguiu a quebra no oitavo game com passada de forehand e salvou quatro breaks com três winners e um erro forçado do argentino para fechar com belo voleio e uma deixada onde enganou o adversário e fez mágica. 6/3 com 17 bolas vencedoras.

Na segunda etapa logo no começo Delpo reforçou a proteção nos dois punhos que foram operados, foi quebrado no quinto game, viu Federer abrir 4/2, ter chance para ampliar bem salva com ace do argentino. O sul-americano, empurrado pela torcia argentina, teve sua chance, mas Roger fechou a porta, abriu 5/3 e com belo game de saque liquidou por 6/4.