Federer tem trabalho no 1º set, mas bate americano e espera Del Potro em Miami

Suíço está cada dia mais próximo de sua vitória número 1100 na carreira

Roger Federer
Divulgação

Escrito por

Campeão de Indian Wells, na Califórnia, no domingo passado e do Australian Open este ano, Roger Federer teve problemas no começo, mas depois deslanchou para garantir vaga na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, na Flórida.

O natural da Basileia vencedor de 18 Grand Slams e 25 Masters 1000 superou o adolescente americano, Francis Tiafoe, de 19 anos e que saiu do quali, 101º do mundo, por 7/6 (7/2) 6/3 após 1h12min de duração na quadra central do Crandon Park.

Duas vezes campeão na Flórida, Federer pode ter duelo esperado contra o argentino Juan Martin Del Potro, ex-top 4 e atual 34º, que precisa vencer esta noite o holandês Robin Haase, 48º.

Caso o duelo venha ocorrer, seria na segunda-feira e o 21º entre eles - Roger lidera por 15 a 5.

Na partida deste sábado, Roger começou meio lento e o adversário firme, animado por jogar em casa - mora perto em Orlando - e mostrando firme saque e golpes no fundo. Foi levando o serviço até Federer dominar no tie-break com bela transição à rede fechando por 7/6 (7/2).

O suíço começou mal no segundo set sendo quebrado, mas devolveu em seguida e abriu 5/2 com quebra no game anterior com voleio longe de Tiafoe. Com o jogo dominado, o tenista de 35 anos tentou até o SABR, o Sneack Attack By Roger, devolução perto da linha de saque, o que deu certo, mas só foi concluir no saque sem mais problemas.

Federer já soma 14 vitórias em 15 jogos na temporada e agora 1094 na carreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter