Roger Federer

(Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)

TÊNIS NEWS
10/08/2017
19:57
Montreal, Canadá

O suíço Roger Federer passou por um breve susto diante do espanhol David Ferrer nesta quinta-feira em Montreal, mas conseguiu sair com a vitória por 4/6 6/4 6/2, em 1h56 e avançou às quartas de final.

Este foi o 17º duelo de Federer e Ferrer, com 17 vitórias do suíço. Nas quartas de final Federer terá pela frente o espanhol Roberto Bautista Agut, vindo de vitória por 4/6 7/5(5) 7/6(2) sobre Gael Monfils.

Com o triunfo, Federer chega a sua 12ª vitória consecutiva e se mantém invicto em Masters 1000 na temporada.

O suíço teve um início de partida extremamente irregular, enfrentando 8 break-points em seus primeiros dois games de serviço, cedendo a quebra no oitavo. Com a quebra de vantagem, Ferrer rapidamente teve 5/3 e sacou para o set. Federer ainda devolveu a quebra no nono game, mas não conseguiu manter seu serviço e acabou perdendo o set em uma quebra.

Estando um set atrás, o suíço abriu a segunda parcial com uma quebra de saque. Ferrer devolveu a quebra já no quarto game, mas foi quebrado novamente no game seguinte. Federer então conseguiu se manter bem e liquidar a parcial em 6/4.

No set decisivo, Federer novamente abriu com uma quebra e disparou na frente com 3/1 no placar. O suíço ainda teve uma nova quebra no sétimo game e sacou para fechar o jogo em seguida, marcando 6/2 na parcial.