Federer tem dura chave com Del Potro e Djokovic no Australian Open

Suíço pode enfrentar Nadal apenas em caso de final.

Roger Federer
Copa Hopman

Escrito por

Atual campeão, Roger Federer, número dois do mundo, não deve ter um caminho muito fácil para revalidar seu título e levantar o Australian Open pela sexta vez. Em sorteio realizado nesta quinta-feira ele caiu com Novak Djokovic em potencial semifinal.

Roger, que vem de título na Copa Hopman, estreia contra o esloveno Aljaz Bedene, 51º colocado, em duelo inédito no circuito. Na segunda rodada ele pega o convidado sul-coreano Sun Kwon ou o alemão Jan-Lenard Struff. Para a terceira as coisas complicam com Richard Gasquet que apesar de ter perdido 16 jogos derrotou Roger duas vezes. Nas oitavas projeção de encarar o bombardeio de Milos Raonic ou Sam Querrey. Nas quartas projeção de encontro com o argentino Juan Martin Del Potro que estreia diante do americano Frances Tiafoe, ou então o belga David Goffin que o derrotou no ATP World Finals.

Para a semi Novak Djokovic está no caminho assim como Stan Wawrinka, Alexander Zverev ou Dominic Thiem. Nole, que não joga uma partida oficial desde julho em Wimbledon, enfrenta o americano Donald Young na estreia e pode enfrentar o francês Gael Monfils na segunda rodada. Nas quartas Nole pode ter Dominic Thiem ou Alexander Zverev que se cruzariam nas oitavas. Djokovic tem seis títulos em Melbourne.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter