Roger Federer

Divulgação USTA

Tênis News
13/10/2017
11:54
Xangai (China)

O suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, superou a grande semana do francês Richard Gasquet, 31º, e se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, onde encara o argentino Juan Martín Del Potro.

Federer precisou de apenas 1h19 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo convertido cinco aces contra um de Gasquet, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do suíço.

Na semifinal do Masters de Xangai, Federer encara o argentino Juan Martin Del Potro, que venceu o sérvio Viktor Troicki de virada, mesmo após se machucar em quadra pelo placar de 4/6 6/1 6/4. Com dores no punho esquerdo, o argentino é dúvida para a semifinal.

Delpo e Federer se enfrentaram 22 vezes no circuito mundial, o suíço tem 16/6 no confronto direto, mas perdeu o último deles em quatro sets no US Open.

Esta será a sétima semifinal do suíço no ano. Federer não perdeu em nenhuma delas. Três foram em torneios do Masters 1000, o suíço venceu os títulos em Indian Wells e Miami e ficou com o vice em Toronto.

O jogo

Federer teve dificuldades ara engatar sua 16ª vitória sobre Gasquet no circuito profissional. em um jogo duro, o suíço começou melhor no saque, mas foi o primeiro a ser verdadeiramente pressionado ao salvar breakpoint no sexto game. A disputa seguiu com o francês melhor no saque, mas acabou bobeando no décimo primeiro game após desperdiçar oportunidades, foi quebrado e viu Federer sacar firme para fechar o primeiro set.

Na segunda etapa, o dono de 19 títulos do Grand Slam abriu com quebra, mas bobeou na sequência sendo quebrado de zero. O jogo seguiu duro, o suíço obrigou o francês a sair de um 0-40 no quinto game, seguiu firme com backhand e conquistou quebra crucial no sétimo game e administrou a vantagem.