Roger Federer

Divulgação USTA

TÊNIS NEWS
11/10/2017
11:29
Xangai, China

O suíço Roger Federer não teve vida fácil na manhã desta quarta-feira em sua estreia no Masters 1000 de Xangai. Enfrentando o argentino Diego Schwartzman, o número 2 do mundo precisou de 1h33 para vencer por 7/6(4) 6/4.

Este foi o quarto duelo entre os tenistas no circuito, todos com vitórias do suíço, que agora enfrenta outro freguês, o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Com um retrospecto de quatro derrotas para Federer, o ucraniano vem de vitória por 7/6(4) 1/6 6/4 sobre o espanhol Feliciano Lopez.

A partida teve um começo bastante disputado, com ambos garantindo tranquilamente seus serviços. A primeira grande chance veio para o suíço, no sexto game, com uma quebra de saque. Schwartzman, no entanto, devolveu a quebra em seguida e forçou a igualdade no primeiro set. A definição, então, foi para o tie-break, onde o argentino saiu na frente com 2-0 mas acabou sofrendo a virada e sendo derrotado por 7-4.

No segundo set, Federer conquistou a quebra de saque já no primeiro game e saiu com a vantagem. Sacando muito bem, o número 2 do mundo não deu espaço para o argentino, que apenas pôde manter seus serviços até que Federer sacou e liquidou a parcial em 6/4, selando a partida.