Federer sofre novamente, mas atinge a semi em Halle

Suíço vê rival sacar para o segundo set, mas vira

Roger Federer
Divulgação

Escrito por

Com sofrimento pela segunda vez seguida, Roger Federer, número 1 do mundo, assegurou vaga, nesta sexta-feira, nas semifinais do ATP 500 de Halle, na Alemanha, torneio sobre a grama com premiação acima de 1,9 milhão de euros.

O suíço precisou de 1h28min para marcar 7/6 (7/2) 7/5 sobre o australiano Matthew Ebden, 60º colocado, no primeiro duelo entre os dois e vai encarar o americano qualifier Denis Kudla, 109º, que derrotou o algoz do top 8 Dominic Thiem, o japonês Yuchi Sugita por 6/2 7/5.

Federer atinge sua 62ª vitória em 68 jogos no torneio onde tem nove títulos e seu maior sucesso no circuito. Na grama ele soma sua 171ª vitória ficando a três do americano Jimmy Connors, o maior vitorioso em jogos na supefície com 174.

Na grama Federer soma sua 19ª vitória consecutiva. Ele foi campeão em Halle e Wimbledon ano passado e na semana passada no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Ele corre atrás de seu 99º título que seria o 19º na superfície.

O jogo

Apesar do triunfo em sets diretos, Federer sofreu bastante. O primeiro set foi saque a saque com Ebden indo para a rede com frequência, colocando pressão. No tie-break Roger abriu 3 a 0 e ampliou com dupla-falta do rival fechando com firme devolução por 7/6 (7/2) em 42 minutos.

No segundo set Ebden abriu 2/1 com quebra com erro de Federer perto da rede em bola que bateu na fita e saiu. Depois Federer virou o placar só que Ebden tornou a quebrar e marcou 5/3. O australiano tomou passadas e foi quebrado facilmente por Roger que virou para 6/5, colocou pressão e colheu erro do adversário da Oceânia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter