Um dos maiores tenistas da história, Federer busca mais um ouro olímpico

Roger Federer (Foto: AFP / GREG WOOD)

TÊNIS NEWS
16/06/2016
20:18
HALLE (ALE)

Depois de vencer o tunisiano Malek Jaziri, o suíço Roger Federer, 3º da ATP, deu uma entrevista à ATP em que falou sobre o jogo de hoje e sua expectativa para o jogo contra David Goffin, tenista a quem já bateu quatro vezes. De quebra, ele acabou revelando seu objetivo nos torneios preparatórios para Wimbledon.

“Ele jogou um grande game quando me quebrou, no início do segundo set, para abrir 3x0. Direitas e esquerdas na linha, idas à rede, acho que foi um game com quatro winners seguidos. Foi um game inacreditável para Malek e difícil para eu lidar com isso, demorei um pouco para deixar esse momento e quebrar a sequência dele”, analisou, focando em seu período de maior dificuldade na partida de hoje, que viu um inspirado Jaziri levar alguns problemas ao favorito.

“Mas, no geral, fiquei feliz. Saquei bem novamente, apesar de sentir que ele (o saque) não estava tão bom no primeiro set. Mas, depois disso, no segundo set, tomei o controle disso. Espero devolver melhor na minha próxima partida, contra Goffin”.

O repórter, em seguida, destacou a busca de Roger pelo nono título em Halle e alegou que o octacampeão “gosta de jogar contra o estilo de jogo de David (Goffin)”, perguntando se será “uma partida divertida”. O top 5 confirmou.

“Sim, deve ser uma partida divertida. Ele tem uma atitude legal, é um cara muito legal, gosto de jogar contra David. Ele realmente pode tirar o seu tempo, antecipar as bolas, (ele) é muito perigoso com seus golpes e tem pernas muitas rápidas, de forma que será um grande teste para mim, devo lhe dizer isso. Jogar contra esses caras que estão no top ou em torno dele, isso é o que importa para mim neste momento: ver quão longe ou quão perto estou deles, se estou muito bem e posso vencê-los... estou realmente animado para ver o que vai acontecer amanhã”, finalizou, mantendo um semblante muito sincero durante toda a entrevista.