Roger Federer (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Roger Federer (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

TÊNIS NEWS
04/11/2015
17:42
Paris (França)

Uma estreia melhor do que a esperada. Embalado pelo título da Basileia diante do maior rival, Rafael Nadal, o suíço Roger Federer deu um show nesta quarta-feira e arrasou o italiano Andreas Seppi, 28º colocado, no Masters 1000 de Paris, na França.





O número dois do mundo precisou de apenas 47 minutos para marcar um duplo 6/1 diante do experiente rival de 30 anos e emplacar sua 13ª vitória em 14 jogos contra o rival que o derrotou no Australian Open nesta temporada.

Federer fez de tudo em quadra. Abriu 4/0 com duas quebras e fechou por 6/1 em 19 minutos após deixadinha, lob sutiu, um grand-willy desajeitadodo italiano e definição com smash.

No segundo set foram devoluções fundas, winners, top spin, o famoso SABR (ataque na devolução quase na linha de serviço), passadas, slices venenosos. Seppi se irritou, bateu a raquete, levou vaia e duas quebras quebras para perder por 6/1 em mais uma jogada de estilo para fechar com deixada perfeita.

Nesta quinta, nas oitavas de final, Federer enfrenta o poderoso saque do americano John Isner, 13º colocado. Será o sétimo duelo entre os dois. O natural da Basileia lidera por 5 a 1. O último embate foi no US Open com vitória em sets diretos e apertados do suíço por 7/6 7/6 7/5.