HOME - Novak Djokovic x Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)

Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)

Tênis News
22/01/2016
13:15
Melbourne (Austrália)

O suíço Roger Federer foi convidado durante a coletiva de imprensa em Melbourne, na Austrália, a seguir o exemplo de Pete Sampras, que no meio de 2015, escreveu uma carta pública a ele mesmo quando tinha 16 anos e aceitou o desafio.

Confira a reposta na íntegra:
"Bom, você terá que trabalhar duro, ainda mais duro do que lhe parece agora. Há mais jogadores profissionais de tênis que nunca. O buraco é maior. talento leva você até certo ponto. Mas o resto de tudo é você vai ensinar a si mesmo e aprender com isso, faça direito. Você terá que ser paciente. Não espere vencer Grand Slams aos 16, 17, 18 anos, não mais nos dias de hoje, disparar no ranking, ao menos que você não seja deste planeta.

"Eu cometi muito erros. desejo que eu pudesse ter sido mais duro nos treinos enquanto era jovem, mas mas acho que foi como deveria ser. Precisava ser genial ou horrível. Eu precisava ter uma visão ampla. Eu precisava cometer os erros para me tornar o jogador que sou hoje".

"De qualquer maneira, faria tudo da mesma maneira, com apenas alguns pequenos ajustes no caminho. Mas tinha um treinador inacreditável, equipe de apoio, pais, esposa e todos ao meu redor. Tem sido incrível. Tenho sido verdadeiramente privilegiado de viver essa experiência".