Roger Federer e Rafael Nadal

Divulgação

TÊNIS NEWS
15/10/2017
08:14
Xangai, China

O suíço Roger Federer conquistou, neste domingo, seu bi-campeonato no Masters 1000 de Xangai ao superar, pela quarta vez no ano, o espanhol Rafael Nadal. A partida, que teve parciais de 6/4 6/3, durou 1h12.

Este foi oi 38º duelo entre o suíço e o espanhol no circuito ATP e a 15ª vitória de Federer. Em 2017, foi o 4º enfrentamento e a 4ª vitória de Federer — Australian Open, Indian Wells e Miami.

A conquista em Xangai foi a 27ª de Federer em torneios de Masters 1000 e sua 94ª na carreira. O triunfo também coloca o suíço na posição de segundo maior vencedor de todos os tempos no circuito ATP, igualando o tcheco Ivan Lendl e ficando atrás apenas do americano Jimmy Connors, com 109 títulos.

Federer abriu a partida imprimindo um forte ritmo para cima do espanhol e conquistou a quebra ainda no primeiro game. O espanhol buscou o jogo várias vezes, fez grandes games, mas o formato de jogo adotado pelo suíço não dava chances para Nadal de se recuperar na partida. Administrando a vantagem, Federer liquidou o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Nadal conseguiu manter seu serviço de início, mas a quebra veio ainda no quinto game. Sem deixar a intensidade cair, Federer seguiu pressionando o espanhol e causando total desconforto em seu jogo, forçando mais uma quebra — que viria a ser a decisiva — liquidando o set em 6/3 e fechando a partida.