Roger Federer treinando nos Estados Unidos.

Reprodução Facebook

Tênis News
21/03/2016
16:13
Miami (Estados Unidos)

Foi divulgada, nesta segunda-feira, a chave principal do Masters 1000 de Miami, na Flórida, que larga na quarta-feira no Crandon Park e marca o retorno de Roger Federer após dois meses por contra de artroscopia no joelho e ele pode ter parada dura.

Federer, terceiro do mundo, saiu como cabeça de chave três e espera por um argentino na estreia, ou o ex-top 4, Juan Martin Del Potro, ou o 39º do mundo, Guido Pella, vice-campeão do Rio Open.

Del Potro foi campeão do US Open em 2009, mas desde então sofreu uma série de lesões e ficou parado por quase um ano retornando em Delray Beach com semifinal e segunda rodada em Indian Wells, na Califórnia.

As projeções mostram duelo de quartas de final do suíço contra o espanhol David Ferrer, oitavo colocado, e semis diante do poderoso Novak Djokovic, líder do ranking.

O sérvio estreia contra o tcheco Jiri Vesely ou o britânico Kyle Edmund e na terceira rodada pega possivelmente o eslovaco Martin Klizan. Ele, que vem de título na Califórnia, tem nas oitavas possível embate contra o ascendente Dominic Thiem, 14º, e nas quartas diante do tcheco Tomas Berdych, sétimo.