Roger Federer

Roger Federer no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

TÊNIS NEWS
22/01/2016
05:57
Melbourne (Austrália)

Roger Federer, terceiro do mundo, deixou escapar seu primeiro set do Australian Open nesta sexta-feira na terceira rodada da competição, mas foi apenas um susto. O suíço carimbou seu passaporte às oitavas de final em Melbourne.

O natural da Basileia derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º colocado, pela quinta vez em cinco jogos, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/1 6/4 após 2h32min na quadra Rod Laver, a principal do torneio.

Roger irá enfrentar o belga David Goffin, 16º, nas oitavas de final. Goffin passou em quatro sets diante do austríaco Dominic Thiem.

O triunfo de Federer nesta sexta foi o 300º em 349 partidas em Grand Slams onde ele é o recordista no masculino.

Ele já melhora sua campanha do ano passado quando foi surpreendido pelo italiano Andreas Seppi na terceira rodada. Seu rival agora será o belga David Goffin , 16º, que derrotou o austríaco Dominic Thiem em quatro sets. Federer lidera por 3 a 0 os encontros, o último na Basiela em 2015.

O jogo

O duelo começou com chuva no primeuro game e o teto se fechando e paralisando o encontro por cerca de vinte minutos. No retorno pancadaria e Federer conseguindo uma quebra crucial logo no começo até fechar por 6/4 mostrando alguns deslizes.

Com erros e uma melhora do búlgaro, Federer acabou tomando uma quebra e desperdiçando chances para devolvê-la no sétimo game. O ex-namorado de Maria Sharapova aproveitou e encerrou por 6/3.

Na terceira etapa só deu Roger. Ele cortou os erros, balançou Dimi e conseguiu duas quebras para fechar por 6/1 diante de um rival que passou a sentir dores no cotovelo e que pediu atendimento médico.

Na quarta etapa bastou uma quebra logo no começo. Dimitrov tentou, teve chances, mas o saque segurou Federer até a vitória por 6/4.