Federer e Nadal de Paris (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)

Roger Federer (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)

TÊNIS NEWS
03/02/2016
08:57
BASILEIA (SUI)

Sem transparecer em nenhum momento, Roger Federer surpreendeu a todos nesta quarta-feira ao informar que passou por uma artroscopia no joelho após sentir dores após a semifinal do Australian Open onde perdeu para Novak Djokovic em quatro sets na última sexta-feira.

O anúncio foi feito no Facebook do número três do mundo e por consequência, Federer desistiu de jogar os ATPs 500 de Roterdã, na Holanda, que disputaria na semana que vem e o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, o qual defenderia o título no fim do mês. A data de retorno não está marcada, mas ele tem Indian Wells, nos Estados Unidos, em março.

"Queria informar que ontem passei por uma artroscopia em meu joelho. Machuquei meu joelho no dia após a semifinal na Austrália. Depois de fazer testes quando voltei pra casa, verifiquei que havia rasgado meu menisco. Peço desculpas aos fãs de Roterdã e Dubai já que estava ansioso por esses eventos. Enquanto isso é um golpe, estou encorajado que meu médico disse que a cirurgia foi um sucesso. Estou ansioso por atacar a reabilitação essa tarde com minha equipe trabalhando duro para voltar o mais breve possível. Obrigado pelo incrível suporte. Vou dar retorno a vocês em breve", disse Federer.