Rafael Nadal e Roger Federer

Ben Solomon

TÊNIS NEWS
07/10/2017
07:55
Xangai (China)

Foi divulgada, neste sábado, a chave principal do torneio Masters 1000 de Xangai, na China, penúltimo evento da temporada da série, que começa neste domingo. Rafael Nadal, número 1 do mundo, e Roger Federer, segundo colocado, foram eleitos os favoritos.

Nadal estreia contra o vencedor do jogo entre o americano Jared Donaldson, 56º, ou o uruguaio Pablo Cuevas, 32º. Nas oitavas pode reencontrar o francês Lucas Pouille que o derrotou no US Open de 2016 e tevedois match-points para o bater esta semana em Pequim, na China.

Nas quartas de final o americano Sam Querrey que o bateu na final do ATP 500 de Acapulco, no México, ou o búlgaro Grigor Dimitrov. E para a semi possível duelo contra o croata Marin Cilic ou o australiano Nick Kyrgios.

Federer, que volta a competir após parar em Juan Del Potro no US Open, estreia contra o baixinho Diego Schwartzman, 29º, ou um qualifier. Nas oitavas pode ter o espanhol Feliciano Lopez ou feras como Ivo Karlovic e Jack Sock. Nas quartas o belga David Goffin e para a semi pode reencontrar Del Potro, que espera um quali, ou o aleão Alexander Zverev. Delpo x Zverev é otencial duelo de oitavas de final no evento. O alemão quarto do mundo enfrenta Aljaz Bedene ou Paolo Lorenzi. Se Delpo vencer na estreia pega na segunda fase Andrey Rublev ou o embalado bósnio Damir Dzumhur.