Federer luta pelo Nº 2 com Murray em Madri

Suíço descarta somente dez enquanto que rival tira 1000 na semana

Um dos maiores tenistas da história, Federer busca mais um ouro olímpico
(Foto: AFP / GREG WOOD)

Escrito por

A semana do Masters 1000 de Madri, na Espanha, pode representar a mudança de posição entre Roger Federer e Andy Murray no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. Pressionado, o britânico terá que defender o título.

Murray perdeu 250 pontos pela não defesa do título em Munique, na Alemanha, e tem 390 de vantagem para o suíço que perdeu o mesmo por não defender Istambul. Ele descartará 1000 pontos no torneio espanhol enquanto que Roger só corta dez.

Novak Djokovic somou sua 197ª semana no topo, a 96ª consecutiva e se manteve com os 1550 pontos com nada a descartar na semana.

A novidade no top 10 é a chegada do canadense Milos Raonic, adversário de Thomaz Bellucci em Madri. Ele subiu um degrau e voltou ao top 10 no 10º posto com a queda de Richard Gasquet ao 12º. Raonic volta ao grupo pela primeira vez desde outubro.

Campeão de Estoril, Nicolas Almagro subiu 23 e é o 48º. Philipp Kohlschreiber, campeão na Alemanha, subiu dis e é o 24º, e o argentino Diego Schwartzman, vencedor em Istambul, saltou 25 e é o 62º.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter