Roger Federer

Shannghai Rolex Masters

TÊNIS NEWS
21/10/2017
17:57
Basileia (Suíça)

Principal favorito na disputa do ATP da Basileia, na Suíça, Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, conheceu seu primeiro adversário, que será o jovem norte-americano Frances Tiafoe, 79º. Sua chave tem ainda a promessa Denis Shapovalov e o belga David Goffin.

Jogando em sua cidade Natal, onde é heptacampeão, Federer encara Tiafoe na estreia . Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o suíço venceu as duas, disputadas este ano pelo Masters de Miami e o Us Open.

Na segunda rodada, Federer pega o vencedor do duelo entre o francês Benoit Paire e o norte-americano Steven Johnson. Nas quartas de final, o suíço pode encarar a promessa canadense Denis Shapovalov, que estreia contra o japonês Yuichi Sugita.

Na semifinal, a chave desenha um possível encontra contra o belga David Goffin, que estreia contra um tenista vindo do quali ou o norte-americano Jack Sock, que estreia contra o britânico Aljaz Bedene.

Do lado debaixo da chave o principal favorito é o atual campeão, o croata Marin Cilic, que encara o espanhol Fernando Verdasco na estreia.

Nas oitavas de final, Cilic poe encarar o vencedor do duelo entre o local Henri Llaaksonen e o croata Borna Coric. Nas quartas de final seu adversário pode ser o alemão Mischa Zverev, que estreia contra o argentino Leonardo Mayer. Na semifinal, Cilic pode ter o argentino Juan Martín Del Potro, que estreia contra o português João Sousa.