Roger Federer

Divulgação USTA

TÊNIS NEWS
03/09/2017
00:42
Nova York (EUA)

Depois de dois jogos batalhando no quinto set e sofrendo muito, Roger Federer conseguiu elevar o nível de seu tênis nesta madrugada de domingo para garantir vaga nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos e emplacar marca.

O número três do mundo e pentacampeão em Nova York superou compatriota Feliciano Lopez por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/3 7/5 após 1h46min de duração.

Além de escapar ileso sem perda de sets pela primeira vez nesta edição do Aberto dos EUA, Federer emplaca sua 13ª vitória em 13 partidas contra Feliciano.

Ele ultrapassa a marca do croata Goran Ivanisevic em número de aces acima dos 10.131 e persegue o croata Ivo Karlovic que tem 12.196.

Campeão do Australian Open e Wimbledon, Roger emplaca sua 17ª vitória seguida em Majors. Ele não jogou Roland Garros este ano e o US Open ano passado perdendo pela última vez na semi de Wimbledon em 2016.

A partida começou com os dois se estudando até Roger foi pra cima, quebrou no sexto game e comandou abrindo 6/3. No segundo set nada muito diferente e placar igual ao primeiro.

No terceiro Federer quebrou, mas sofreu o empate a seguir, mas conseguiu nova quebra no 12º game com erro de Lopez e vibrou efusivamente.

Na segunda-feira Federer tenta vaga nas quartas diante do 33º cabeça de chave , o alemão Philipp Kolschreiber, 37º do mundo mais um freguês com 11 triunfos em onze partidas.