Um dos maiores tenistas da história, Federer busca mais um ouro olímpico

(Foto: AFP / GREG WOOD)

Tênis News
25/06/2016
14:21
Londres (Inglaterra)

Heptacampeão em Wimbledan, o suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, chega a All England Club cheio de confiança e motivação, apesar da temporada complicada que vem tendo, revelou em entrevista coletiva hoje em Londres.

"Acredito que este é um grande impulso para mim, após deixar de competir em Paris (Roland Garros), e que estou de volta ao meu torneio favorito. Com todo o sucesso que tendo tido aqui, esta é a motivação que preciso agora: voltar às grandes quadras, jogar bons jogos e curtir Wimbledon", declarou o motivado suíço.

"Amo este torneio mais que tudo. É uma grande oportunidade pra mim virar a temporada e apenas jogar um poudo de bom tênis, e me divertir aqui", pontuou Federer, que disputou apenas dois torneios em sequência, Stuttgart e Halle, ambos na Alemanha, durante toda a temporada 2016, onde tem sofrido com problemas físicos e não conseguido manter o ritmo.

Sete vezes campeão em Wimbledon, dono de 79 vitórias na grama sagrada de Wimbledon, Federer chega ao torneio pela primeira vez em 16 anos sem conquistar um título ATP sequer e com apenas uma final disputada, Brisbane, na Austrália, em janeiro.

"Eu estava muito, muito triste porque pensei que teria sorte de não ter nenhuma cirurgia em minha carreira", comentou ele que se submeteu a uma artroscopia no joelho no último mês de fevereiro, que tem contribuído com seus resultados ruins.

"Um movimento estúpido e a temporada tem sido completamente diferente do que eu esperava. então quando eu ouvi que teria que fazer a cirurgia, entendi e aceitei. Mas indo para a cirurgia foi difícil. Foi quando caiu a ficha. Foi o menisco do joelho. Uma operação simples. Minha recuperação foi muito rápida e boa", ponderou.

Federer pontuou ainda que os 10 dias de competição que passou entre Halle e Stuttgart e as duas semifinais alcançadas foram cruciais para testar seu corpo para Wimbledon. Segundo ele, a campanha deu confiança e o mostrou que está preparado para disputa em cinco sets.