Federer despacha Dimitrov e vai às quartas de um Slam pela 50ª vez

Suíço alcança as quartas em Londres pela 15ª vez

Roger Federer
Divulgação AELTC

Escrito por

Quem esperava um grande duelo pelas oitavas de final de Wimbledon viu um Roger Federer dominador diante do Baby Federer, o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º do mundo, para garantir vaga nas quartas de final de Wimbledon pela 15ª vez na carreira.

O suíço vencedor de 18 Majors e ganhador do Australian Open este ano superou o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/4 na quadra central do All England Club em Londres após 1h37min.

Federer venceu o rival pela sexta vez em seis partidas e buscará vaga na semifinal na quarta-feira diante do alemão Alexander Zverev, 12º, ou o canadense Milos Raonic, sétimo e seu algoz na semifinal ano passado.

Esta será sua 50ª vez nas quartas de final de um Grand Slam onde tem 28 decisões. Em Wimbledon são sete títulos e três vice-campeonatos.

O jogo

Na primeira parcial o jogo foi com os dois confirmando sem sustos até Federer pressionar e ver erro de Dimitrov no forehand no 4/4. Federer definiu bem no saque para fechar por 6/4.

Já na parcial seguinte, Federer entrou ainda mais solto, pressionando o backhand de Dimitrov, que cometeu o erro foi quebrado assim no quinto game e voltoua ser quebrado no sétimo game após bolas vencedoras na paralela do suíço, que abriu 5/2 e sacou com tranquilidade para fechar.

No terceiro set, Federer seguiu firme em seus game de saque e buscando trabalhar com backhand para dificultar no saque do rival. A tática funciou e o suíço conquistou quebra de saque no quinto game, abriu 4/2, mas bobeou no oitavo game, viu o búlgaro apertar com forehand e devolver a quebra de saque. Sólido e confirante, o suíço arriscou devoluções curtas, quebrou o saque de Dimitrov mais uam vez no nono game e sacou sólido para a partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter