Roger Federer - Miami

AL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

TÊNIS NEWS
08/04/2017
13:43
Madri (Espanha)

Como esperado, o suíço Roger Federer, quarto do ranking da ATP, desistiu oficialmente das disputas dos Masters 1000 de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, informa o site italiano Live Tennis. O suíço desistiu de suas inscrições.

De acordo com o site italiano, Federer, que já havia declinado da inscrição na disputa do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, oficializou sua saída da lista de inscritos em Madri e Roma, ficando assim de fora dos três Masters no saibro que antecedem a disputa em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

Com 20 partidas disputadas no ano, 19 vitórias e três títulos (Australian Open e os Masters de Indian Wells e Miami), Federer de 35 anos e que vem de recuperação de seis meses de uma lesão no joelho, já havia dado indícios de que pouco jogaria na temporada do saibro europeu.

Após o título em Miami, Federer disse em entrevista coletiva que seu foco era Wimbledon e a temporada na grama, onde jogará nos ATPs alemães de Stuttgart e Halle. Na ocasião da premiação em Miami, o suíço chegou a comentar que possivelmente disputaria apenas o Slam parisiense no saibro.