Federer corta vantagem para Djokovic. Nadal briga pelo Nº 1 em Wimbledon

Suíço conquistou nono título em Halle neste domingo.

Roger Federer em Halle
Divulgação

Escrito por

Roger Federer, campeão em Halle, na Alemanha, no domingo, cortou vantagem para Novak Djokovic em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira e já vislumbra vaga no quarto lugar.

O suíço somou 500 pontos e foi aos 5265 diante de 5805 do sérvio que joga por 250 pontos esta semana no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, sobre a grama.

Em Wimbledon o suíço porém defenderá 720 da semifinal e o sérvio apenas 90 pela terceira rodada.

Andy Murray ficou com 9390 e terá 2000 a defender de Wimbledon a partir de semana que vem sendo ameaçado por Rafael Nadal que não descarta nada e tem 2105 atrás.

Nadal, pro exemplo, pode assumir o topo apenas com oitavas de final e Murray caindo na segunda rodada ou om quartas e Murray caindo nas oitavas, semis e Murray perdendo nas quartas, final e Murray caindo na semi e título com Murray perdendo na final. O escocês só defende com sucesso a ponta com o troféu sem precisar depender do rival.

O vice-campeonato em Queen´s deu ao croata Marin Cilic o sexto posto na ATP passando o canadense Milos Raonic que agora é o sétimo. Cilic iguala seu melhor desempenho do fim de 2016. Dominic Thiem é o oitavo seguido por Kei Nishikori e Jo Tsonga. Campeão em Londres, Feliciano Lopez subiu sete e é o 25º.

Entre os brasileiros Thomaz Bellucci caiu um e é o 53º, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro mantiveram o 68º e 98º postos respectivamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter