Federer convida promessa do tênis canadense para pré-temporada

Roger Federer quer aprender e ensinar jovem

Roger Federer
Divulgação ATP - Thomas Loverlock

Escrito por

Já está se tornando tradição nas pré-temporadas o suíço dono de 19 títulos do Grand Slam, Roger Federer, convidar jovens promessas do tênis mundial para a fase de treinos que visa prepará-los para o ano seguinte.

Aos 36 anos, Federer gosta de compartilhar tempo com jovens, aprender e ensiná-los, inspirar-se nas motivações e sonhos das promessas e assim tem sido. Desde 2013, quando convidou o jovem norte-americano Jared Donaldson, passando pelo australiano Thanasi Kokkinakis e o belga David Goffin em 2014, voltando a Goffin e o austríaco Dominic Thiem em 2015 e o francês Lucas Pouille em 2016.

Desta vez, o suíço convidou o canadense de apenas 17 anos, Félix Aliassime para compartilhar de tempo e treinos em Dubai, nos emirados Árabes Unidos. A informação foi confirmada pelo diretor de equipes de alto rendimento da Federação Canadense, Louis Borfiga: "Federer ama o tênis. É um fã muito apaixonado. Vê jogos de meninos de 14 e 15 anos todo o tempo e acredito que quer ajudar a nova geração. Acredito que Roger goste da personalidade de Félix. Ele também quer dar aos outros um pouco do que o tênis lhe deu. Quer ajudar Aliassime e evitar que alguns tropeços e pegadinhas que podem encontrá-lo em sua idade", declarou.

Aos 17 anos e um mês, Féliz Aliassime tornou-se o tenista mais jovem desde Rafael Nadal em 2002 a furar a barreira do top 200 do ranking da ATP. Este ano, o tenista canadense tornou-se o sétimo mais jovem da Era Open a conquistar um título nível Challenger. No ano foram dois títulos deste tipo para o canadense, o primeiro em Lion, na França, e o segundo em Sevilla, na Espanha, ambos no saibro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter