Federer e Nadal de Paris (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)

Roger Federer (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)

TÊNIS NEWS
07/01/2016
15:17
DOHA (CAT)

Roger Federer falou após vencer o alemão Tobias Kamke e confirmou os rumores criados nos últimos dias: o suíço tem uma gripe que atingiu a ele e à toda sua família.

“Tenho uma espécie de gripe, que está afetando à toda família”, disse o suíço, que ainda rechaçou a hipótese de que o problema possa fazê-lo desistir do torneio e disse que seu estado não piorou nas últimas 48 horas. Ele também confirmou que a gripe foi o motivo pelo qual pediu para jogar um dia mais tarde, confirmando o que foi noticiado pela imprensa australiana.


Federer está jogando Brisbane pela terceira vez consecutiva, e no ano passado o suíço conseguiu no torneio australiano a milésima vitória da carreira. Agora, encontra-se a apenas onze triunfos de superar Ivan Lendl e tornar-se o segundo maior vencedor da história do tênis, atrás apenas do americano Jimmy Connors.

Para conseguir mais uma vitória, o número dois do mundo enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov, amanhã, na quadra Pat Rafter. O suíço falou das expectativas para o confronto. “A confiança de Grigor baixou um pouco ano passado, ele estava se acostumando a uma nova raquete. Creio que foi uma série de coisas que acabaram por pressioná-lo muito. Com certeza ele ficará próximo ao top 10 neste ano”.