Roger Federer - hexa na Austrália

Foto: Divulgação Australian Open

TÊNIS NEWS
14/02/2018
18:37
Roterdã, Holanda

O suíço Roger Federer fez uma partida impecável em sua estreia no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, nesta quarta-feira. A vitória sobre Ruben Bemelmans coloca o suíço um passo mais perto do retorno à liderança do ranking.

Foram apenas 47 minutos em quadra para que o suíço vencesse com o placar de 6/1 6/2 seu primeiro duelo contra o belga. Seu próximo adversário será o alemão Philipp Kohlschreiber, que vem de vitória sobre o russo Karen Khachanov por 3/6 7/6(1) 7/6(5). O suíço leva a melhor no retrospecto contra o alemão tendo vencido as 12 partidas em que se enfrentaram.

O resultado deixa Federer a apenas duas vitórias de retornar à liderança do ranking, o que acontecerá caso atinja a semifinal. Em caso de vitória sobre o alemão, o último obstáculo do suíço será o holandês Robin Haase ou o convidado da casa Tallon Griekspoor, algoz de Stan Wawrinka.

Com um bom começo de partida, Federer converteu duas quebras seguidas e em 15 minutos abriu 5/0 no placar, sem dar espaço para que o belga entrasse no jogo. Apenas no sexto game Bemelmans conseguiu fazer frente e confirmar seu primeiro game de serviço. Em seguida, com o relógio marcando 19 minutos, Federer sacou e fechou a parcial em 6/1.

No segundo set, a quebra veio no segundo game para o suíço até que o belga conseguisse confirmar seu primeiro game. Bemelmans ainda confirmou seu serviço mais uma vez, mas não conseguiu mais voltar ao jogo e acabou derrotado por 6/2.