Roger Federer

Divulgação

TÊNIS NEWS
28/10/2017
14:12
Basileia (Suíça)

Com total apoio da torcida Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, não tomou conhecimento do belga David Goffin, 10º, e vai disputar a grande final do ATP 500 da Basileia, na Suíça, onde encara o argentino Juan Martín Del Potro em busca do octa.

Federer precisou apenas de 1h02 para despachar Goffin com parciais de 6/1 6/2 tendo convertido quatro aces contra seis do belga, que cometeu duas duplas-faltas contra três do suíço, que em todo o jogo perdeu apenas dois pontos jogados com seu primeiro serviço apontando 91% de aproveitamento contra 55% de aproveitamento de Goffin.

A partida começou com o suíço agressivo e forçando Goffin a salvar breakpoint já no segundo game. Sólido na devolução, Federer agride os pontos fortes do belga com movimentação na linha de base e bolas altas no forehand e conquistou a quebra no quarto game e venceu cinco games em sequência com quebra também no sexto game e fechou o primeiro set.

Goffin não conseguiu evitar o "pneu" moral e foi quebrado no game inaugural da segunda etapa, viu Federer abrir 2/0 e utou muito, por nove igualdades e 10 minutos para confirmar seu saque no terceiro game. Tentando ser agressivo, o belga variou com jogos em bolas altas, entradas em quadra, jogo de rede e de linha de base, mas nada adiantou. Goffin conseguiu confirmar sue saque no quinto game pressionado, mas voltou a ser quebrado no sétimo game e viu suíço sacar para a partida.

Na grande final, Federer busca seu oitavo título na Basileia. Esta é a 13ª final do suíço em casa e terá pela frente seu algoz nas edições 2012 e 2013 do torneio, o argentino Juan Martin del Potro.