Roger Federer

Divulgação

TÊNIS NEWS
06/01/2017
12:31
Perth (Austrália)

Depois da derrota para Alexander Zverev na segunda rodada, Roger Federer, número 16 do mundo, entrou arrasador na manhã desta sexta-feira e precisou de apenas 56 minutos para liquidar Richard Gasquet, 18º. Mas horas depois a Suíça levou a virada e ficou fora da final da Copa Hopman, em Perth, na Austrália.

Federer, dono de 17 Grand Slams, não deu sopa para o azar e superou o ex-top 7 por 6/1 6/4 no primeiro jogo do confronto Suíça x França. Em seguida Belinda Bencic foi derrotada por Kristina Mladenovic por 6/4 2/6 6/3 e na sequência, na mista, Federer/Bencic perdeu por um duplo 4/2 para os franceses. Os franceses encaram neste sábado os americanos na final.

Roger vem marcando seu retorno neste confronto após seis meses ausentes por lesão no joelho. Ele bateu Dan Evans, da Grã-Bretanha, na estreia, e perdeu por 7/6 6/7 7/6 para Zverev no segundo confronto.

Este será seu único torneio preparatório para o Australian Open.

O jogo

Em 26 minutos e com duas quebras, Federer humilhou Gasquet no primeiro set. Sacando muito, com jogadas geniais e quebras precisas ele não deu chances. Saiu abrindo 3/1 na segunda etapa e só converteu seus serviços com firmeza, sem dar margens.

Nos duelos oficiais Federer vai vencendo Gasquet por 12 a 1. Esta partida não é computada no sistema da ATP pelo duelo ser de um torneio-exibição por equipes.