Roger Federer

Roger Federer no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

TÊNISNEWS
20/01/2016
07:59
Melbourne (Austrália)

O suíço Roger Federer aprovou sua atuação nesta quarta-feira na vitória por 6/3 7/5 6/1 sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov na segunda rodada do Aberto da Austrália. Ele sacou 25 aces e venceu 88% dos pontos com primeiro serviço na partida.



"Penso que servi muito bem hoje e talvez ele (Dolgopolov) tenha tido alguma dificuldade em ver meu saque. A quadra estava rápida hoje. Acho que no geral fiz um bom jogo. Estou muito satisfeito com essa vitória. Era uma segunda rodada muito dura, na minha opinião ele é melhor que muitos jogadores acima dele no ranking. Ele é explosivo em quadra, devolve muito bem, sou um grande fã do seu estilo", analisou o suíço, elogiando o rival.

Federer terá um duelo que promete ser muito complicado na terceira rodada contra Grigor Dimitrov. O búlgaro nunca derrotou o natural da Basileia, mas tem um estilo de jogo semelhante ao do suíço e o levou ao limite perdendo apertado em três sets há duas semanas em Brisbane.

"Honestamente, é difícil ter Brisbane como parâmetro porque lá estava mais preocupado com minha saúde do que com o jogo em si. Ele está jogando bem novamente, teve match-point para ser campeão em Sydney semana passada e perdeu no detalhe, mas sua confiança em seu jogo voltou. Ele está em forma para jogar cinco sets e é um adversário muito perigoso. Terei que trazer o meu melhor para a quadra", afirmou Roger, que no ano passado foi surpreendido justamente na terceira rodada em Melbourne, pelo italiano Andreas Seppi.