Roger Federer no IPTL em Nova Délhi

Crédito: Divulgação

TÊNISNEWS
18/01/2016
07:54
Melbourne (Austrália)

O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo e estreou com tranquila vitória nesta segunda-feira no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada disputado no piso rápido em Melbourne e pelo qual possui quatro títulos (2004, 06, 07 e 10).



Atual número três do mundo, o natural da Basileia derrotou em sets diretos o georgiano Nikoloz Basilashvili, 118º colocado, por 6/2 6/1 6/2 em apenas 1h12min de partida.

Ao entrar em quadra, Federer disputou seu 65º Grand Slam consecutivo, ampliando seu recorde absoluto. Ele jogou todos os Majors desde o Australian Open de 2000 e é o maior vencedor na categoria mais importante de torneios no tênis com 17 troféus.

Na segunda rodada, Roger enfrenta o talentoso ucraniano Alexandr Dolgopolov (35º), que superou o lituano Ricardas Berankis (85º) por 6/1 3/6 6/4 6/2. O suíço venceu os dois encontros até hoje entre eles até hoje no circuito.

O JOGO

Federer teve um jogo tranquilo do início ao fim na partida que abriu a programação noturna na Rod Laver Arena, a principal quadra do Melbourne Park. Ao todo foram 31 winners e 20 erros não-forçados do suíço contra a apenas 9 bolas vencedoras e 29 equívocos do rival.

Federer pulou na frente logo cedo com duas quebras abrindo 4/1 aproveitando-se do nervosismo do rival que cometia seguidos erros. O suíço foi quebrado em seguida, mas voltou a romper o saque do rival e fechou o set por 6/2 em 23 minutos.

Na segunda etapa, Roger abriu 4/0 com duas quebras e sustentou bem o serviço até nova quebra no sétimo game com erro de revés do rival após longa troca: 6/1 em 25 minutos.

Na terceira parcial, Basilashvili sustentou o serviço até o sexto game, quando foi quebrado com erro de revés. Federer confirmou em seguida e quebrou na sequência acelerando a direita para liquidar com nova quebra fazendo 6/2 em 24 minutos.