Roger Federer no IPTL em Nova Délhi

Crédito: Divulgação

TÊNIS NEWS
16/01/2016
01:56
Melbourne (Austrália)

Número três do mundo, Roger Federer deu uma boa notícia aos fãs em coletiva de imprensa concedida neste sábado antes de sua estreia no Australian Open que acontecerá nesta segunda-feira contra o georgiano Nikoloz Basilashvili.

O suíço afirmou estar recuperado da gripe que pegou na primeira semana do ano e atrapalhou seu desempenho no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, onde mesmo assim alcançou a final perdendo para o canadense Milos Raonic: "Estou treinando normalmente, estou aliviado", disse Federer que na sexta-feira treinou com Lleyton Hewitt, seu último treino com o australiano o qual jogou 27 vezes vencendo 18 partidas. Hewitt vai se aposentar ao término do torneio: "Ele era especial, sem dúvida. Ele me fez me dar conta de meu jogo".

Sobre sua estreia, Federer apontou: "Não oconheço muito bem. Quase o enfrentei em Wimbledon, vamos ver como é. Estou mais focado no meu agora. Minha saúde está boa, então isso é crucial, especialmente agora que jogarei na segunda-feira. Vou pegar um feedback do Ivan (Ljubicic) e Severin (Luthi) sobre ele".

Djokovic merece uma estrela e Wawrinka um destaque, diz Federer - Ainda na coletiva de imprensa, Federer apontou que Novak Djokovic "merece uma estrela" pelo que vem fazendo com 16 finais nos últimos 16 torneios e 12 títulos, três de Grand Slams: "Se você olhar para a temporada dele, foi o mais dominante de longe ano passado. Se você olhar pra quem ganhou os Slams e Masters 1000, não fala a verdade pois o Stan (Wawrinka) ganhou na França. Ninguém mais ganhou um Slam além dele e o Novak (nos últimos dois anos). Então depende como se hola. Quem teve mais sucesso ? Os top 5 realmente, agora com a volta do Rafa o ranking ficou mais normal. Não acho que tanto eu como o Rafa olhem por raning uma vez que já fomos número 1 e sim objetivos maiores, mas claro que o Novak merece uma pequena estrela ao lado de seu nome pois está extremamente bem e o mesmo pro Stan. Ele ganhou Slam nos últimos dois anos e pode ganhar neste também".