TÊNIS NEWS
11/02/2016
14:50
SÃO PETERSBURGO (RUS)

Belinda Bencic bateu Anikka Beck em duelo de jovens tenistas e está nas quartas de final do WTA de São Petersburgo, na Rússia. A 11ª no ranking da WTA e principal favorita ao título marcou 7/6(3) e 6/3 e busca confirmar o favoritismo e levantar o caneco nas quadras duras russas.

O jogo foi irregular na primeira parcial; cada tenista perdeu quatro dos seis games de serviço que disputou. Nesse jogo de erros entre as duas jovens tenistas [a suíça tem 18 anos; Beck, 21], Bencic foi melhor no tiebreak, vencendo por 7/3.

No segundo set, a suíça sacou um pouco melhor, cedendo apenas uma quebra e vencendo mais pontos com o segundo serviço, enquanto Beck teve o pífio aproveitamento de 18% no quesito, cedeu três quebras e viu o set ir embora com mais facilidade, por 6/3.

Nas quartas de final, a cabeça de chave número um do torneio, que venceu o primeiro confronto entre ela e Beck no circuito, enfrentará a vencedora do confronto entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 26ª e quinta favorita, e a alemã Carina Witthoeft, 76ª. Elas se enfrentam ainda hoje.