Thomaz Bellucci perdeu mais uma partida após se sentir mal fisicamente (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)

Thomaz Bellucci só venceu uma das suas últimas nove partidas (Crédito: André Valle)

TÊNIS NEWS
02/05/2016
18:26
Madri (Espanha)

A má fase de Thomaz Bellucci, que soma apenas quatro vitórias em 15 jogos e um triunfo nas últimas nove partidas, já coloca em risco sua ida aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No momento ele é o 36º do mundo, mas virtualmente estaria fora do top 80 do ranking já que defende 480 pontos até a tabela após Roland Garros, que será a válida para determinar os 56 classificados para a Olimpíada.

Bellucci vai descartar ao todo 60 na semana (menos 70 de Madri somando 10 da primeira rodada) e caso não vença mais nenhum jogo só somaria 30 e sairia de Paris com 450 a menos que tem hoje, ou seja 690.

No momento o ranking de corte dos tenistas no masculino é o 74º, o israelense Dudi Sela, de acordo com as desistências anunciadas previamente de Dominic Thiem e John Isner e o limite de quatro por país para simples.

Assim, a vaga ficaria com o primeiro do país-sede no ranking, só que Bellucci tem Rogério Dutra Silva, atual 96º, em seu encalço. Com 578 pontos com pelo menos 113 passaria o compatriota. Rogerinho não defende nada até o pós-Roland Garros e joga os challengers de Aix-en-Provence e Bordeaux, na França, que dão 110 pontos ao campeão cada mais o Aberto da França onde joga o quali, mas tem possibilidades de entrar.

A melhor posição porém de Rogerinho, em 2013, foi o 84º posto. É bom lembrar que nesta época ele ocupava apenas o 553º lugar na tabela.