Rafael Nadal

Rafael Nadal (Foto: AFP/MARTIN BERNETTI)

TÊNIS NEWS
22/09/2016
10:23
LONDRES (

Foram definidos os confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis que será disputada logo após o Australian Open, na primeira semana de fevereiro. A Espanha, de volta à elite desde 2014 quando foi rebaixada pelo Brasil, viaja para a Croácia.

Os croatas vão disputar a final diante da Argentina em casa em novembro e têm como principais armas Marin Cilic e Borna Coric nas simples e Ivan Dodig nas duplas com Marin Draganja como quarto homem-base do time.

Nadal participou da última eliminatória na Índia junto com David Ferrer trazendo os espanhois, campeões cinco vezes da competição. A Croácia foi campeã em 2005 e tenta a segunda conquista este ano.

A Suíça que pode ter voltas de Roger Federer e Stan Wawrinka para 2017 terá que viajar para os Estados Unidos de John Isner e Sam Querrey.

A Sérvia, de Novak Djokovic, ausente das quartas de final este ano, vai receber a Rússia que retorna à primeira divisão pela primeira vez desde 2012.

A atual campeã, a Grã-Bretanha terá que viajar para o Canadá de Milos Raonic. A Argentina, finalista pela quinta vez e buscando seu primeiro título, receberá a Itália de Fabio Fognini.

Entre outros duelos a Alemanha receberá a Bélgica, algoz do Brasil nos playoffs, a República Tcheca terá que viajar para a Austrália e o Japão vai receber a França.