LANCE!
23/11/2015
17:09

O Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, realizará, nos dias 28 e 29 de novembro, um torneio para crianças de 6 a 10 anos. Este é o segundo ano que o Instituto realiza o campeonato, que tem como objetivo oferecer para os tenistas mirins experiência em competições.

Serão disputadas três categorias, crianças de oito anos misto, nove anos masculino e feminino e até 10 anos masculino e feminino. O evento acontecerá na sede do Instituto, em Alphaville, com participação de atletas de outras cidades e estados do País.

A expectativa é de que aproximadamente 60 crianças participem do evento, incluindo os 24 atletas da equipe da instituição nesta faixa etária. “Realizamos esse evento para oferecer uma experiência diferenciada aos nossos pequenos atletas, que começam a vivenciar a rotina de competições, além de ajudar no desenvolvimento físico e emocional”, comenta Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis. “O torneio é uma ótima oportunidade para mostrarmos o ambiente do Instituto Tênis e, quem sabe, descobrimos novos talentos”, afirma o executivo.

O Instituto Tênis iniciou o trabalho com crianças de 6 a 10 anos em 2014. Atualmente são 24 tenistas nesta faixa etária, denominada pré-equipe do Instituto Tênis, e todos recebem apoio multidisciplinar e treinamento para se tornarem atletas de alto rendimento. Além da pré-equipe, o Instituto Tênis treina e participa da formação de outros 27 atletas de 12 a 19 anos.