Nadal

Nadal (Foto: MARWAN NAAMANI/AFP)

Tênis News
29/01/2016
18:47
Manacor (Espanha)

Atual campeão do ATP de Bueno Aires, o espanhol Rafael Nadal teria pedido a organização um convite para disputar a competição que terá inicio no próximo dia 8 de fevereiro, ao menos é o que informa a rede de TV espanhola IB3.

Rafa Nadal estava confiante para o inicio da temporada 2016, após se recuperar ao fim da temporada 2015, chegou a final no ATP 250 de Doha, no Qatar, mas não sobreviveu ao compatriota Fernando Verdasco na estreia do Australian Open e estaria "em busca de resultados para recuperar a confiança", informou o programa de esportes do canal, que é uma TV regional das Ilhas Baleares, onde nasceu e vive o espanhol.

Apesar de ter solicitado o convite, Nadal ainda não teria decidido se jogaria a competição e por este motivo nenhum anuncio oficial foi feito, informam na Espanha.

Seu compatriota, Nicola Almagro, está confirmado na disputa em Buenos Aires e deu a entender em entrevista ao jornal argentino Clarín que Rafa está decidido a competir na cidade portenha: "Não ponho minha mão no jogo, mas talvez nos vemos em Buenos Aires. É quase certo", comentou o tricampeão do Brasil Open.

São Paulo fora de cogitação

Após as informações dadas pela TV balear, o Tênis News entrou em contato com a equipe de Rafael Nadal para saber das possibilidades do eneacampeão de Roland Garros jogar em Buenos Aires e/ou em São Paulo.

A resposta veio através da equipe de comunicação do espanhol que declarou via e-mail: "Não há nada confirmado ou declinado (do convite). O certo é que não jogará em São Paulo".