João Loureiro

Divulgação

TÊNIS NEWS
24/08/2016
23:38
Joinville (SC)

Pedro Boscardin Dias, natural de Joinville (SC), e o mineiro de Belo Horizonte, João Vitor Loureiro, atletas da RS Tennis, situada em Joinville (SC), seguem em preparação na academia para a disputa de três eventos da gira Cosat (Circuito Sul-Americano) que já contará pontos pro ranking do ano que vem classificatório para a gira europeia com alguns dos principais eventos do mundo. Os seis melhores se garantem para a disputa da série de torneios com tudo pago pela Confederação Sul-Americana de Tênis.

Comandados pelo técnico Ricardo Schlachter, os atletas viajam no dia 10 de setembro e iniciam a série no Chile, em Santiago, a partir do dia 12, e depois disputam o Uruguay Bowl, em Punta del Este, no Uruguai, e fecham no torneio de Buenos Aires, na Argentina.

Os dois atletas fizeram ótimos resultados este ano em três eventos da gira europeia na categoria 14 anos com Pedro Boscardin conquistando um título em Furstenfeld, além das conquistas no Campeonato Brasileiro em Uberlândia (MG) e etapa do Circuito Nacional Correios da Confederação Brasileira de Tênis em Porto Alegre (RS) com vice-campeonato em Curitiba (PR). Tanto Pedro quanto João Vitor se uniram para dar o vice-campeonato Mundial ao Brasil na categoria 12 anos no ano passado no Canadá onde foram juntos campeões Sul-Americanos.

"A expectativa é que os dois fiquem entre os seis primeiros e se classifiquem para a gira europeia. Acredito que eles tenham boas chances de ir bem. Devem estar em torno dos 10, 12 que vão brigar por essas vagas, meninos de qualidade que eles terão que superar", afirmou Schlachter: "A preparação vem sendo boas, alguns ajustes e treinamento de pontos, sets e situações de jogo que eles vão encarar", concluiu o técnico joinvilense.