Eliminado no Australian Open, Melo torce contra rivais para manter o Nº 1

Marcelo Melo e Ivan Dodig foram surpreendidos nas oitavas de final neste domingo

Marcelo Melo
Marcelo Melo (Foto: Tom Dib/Lancepress)

Escrito por

Número 1 do mundo, Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, foram derrotados, neste domingo, nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne Park. Eles haviam feito semifinal na última temporada.

Melo e Dodig caíram diante da parceria cabeça de chave 16 formada pelo espanhol Marcel Granollers e o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/3) 2/6 6/3 após 1h45min na quadra Hisense, a terceira principal.

A dupla do brasileiro soma 180 pontos, mas perderá 720.

Melo e Dodig abriram rapidamente 3/0 no primeiro set, mas viram o crescimento de Cuevas nas devoluções. Os rivais levaram ao tie-break e foram mais efetivos no fim e no terceiro set liquidando com bons saques de Pablo.

Matemática para manter o Nº 1 - Líder do ranking desde o primeiro dia de novembro, Melo sairá de Melbourne com 8360 pontos e torce para que os irmãos Bryan ou Horia Tecau/Julien Rojer não conquistem o título. O caneco da dupla europeia os colocaria com 8700 pontos (final ficariam com 7900) enquanto que o título dos gêmeos os põe com 8590 (vice os deixam com 7790). Lembrando que as duas duplas concorrentes estão no mesmo lado da chave para uma possível semi, eles jogam ainda as oitavas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter