Roger Federer no IPTL em Nova Délhi

Crédito: Divulgação

Tênis News
04/01/2016
12:14
Brisbane (Austrália)

Roger Federer, terceiro da ATP, já sabe contra quem fará sua estreia na temporada 2016. O suíço soube na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) que terá o alemão Tobias Kamke na estreia em Brisbane, na Austrália.

O alemão Tobias Kamke, 277º da ATP, furou o quali da competição australiana e superou o jovem local Benjamin Mitchell, 231º da ATP de apenas 23 anos, em 1h19 pelo placar de 6/2 6/4, tendo convertido um ace contra quatro do tenista local, que venceu 64% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 80% do alemão que sequer teve o saque ameaçado em toda a partida.

Buscando o bicampeonato em Brisbane e um ano do feito de alcançar mil vitórias como profissional, Federer enfrentará Kamke pela segunda vez no circuito profissional. Na oportunidade anterior o suíço venceu em três sets diretos o encontro pela chave de Roland Garros em 2012.

Quem também estreou na chave em Brisbane foi o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º, que superou o francês Gilles Simon, 15º, por 6/3 7/6 (10) em 2h05 de partida tendo convertido oito aces contra dois do francês, que venceu 65% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do búlgaro.

Dimitrov aguarda definição de rival, que sairá do confronto entre o norte-americano Steven Johnson e o sérvio Viktor Troicki.