Nick Kyrgios - Torneio de Wimbledon (Foto: Carl Court/ AFP)

Nick Kyrgios (Foto: Carl Court/ AFP)

TÊNIS NEWS
04/05/2016
11:25
MADRI (ESP)

Num jogo apenas com encaradas, sem confusões, o australiano Nick Kyrgios, 21º no ranking da ATP, bateu o suíço Stan Wawrinka, 4º melhor colocado, por 7/6(7) e 7/6(2), e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Madri, jogado sobre o saibro.

Os dois se transformaram em grandes rivais depois que o tenista da nova geração disse, com intenção de tirar o adversário de jogo, em partida válida pelo Masters 1000 de Montreal, no Canadá, no ano passado, que seu amigo Thanasi Kokkinakis já havia se relacionado com a namorada de Wawrinka, a também tenista Donna Vekic, da Croácia.

O jogo foi bastante disputado. Com os dois tenistas jogando em altíssimo nível e demonstrando vontade acima do comum de vencer, por conta da rivalidade, Stan foi melhor no primeiro set, criou quatro chances de quebra, mas não as aproveitou.

No tiebreak, Kyrgios fez 4/1, mas viu o oponente empatar. Os adversários trocaram set points, com Kyrgios desperdiçando chance recebendo em 5/6 e o suíço fazendo o mesmo com 6/7. O aussie, então, conseguiu o minibreak definitivo em 7/8, capturando a etapa.

Na segunda parcial, não houve oportunidades de quebra. Em mais um tiebreak, Kyrgios foi novamente superior, abriu grande vantagem e, desta vez, não a deixou escapar. Em 1h45min, Nick estava nas oitavas de final.

Na próxima fase, mais uma parada muito dura: o australiano enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils e o uruguaio Pablo Cuevas.