Djokovic enfrentará francês Gael Monfils na semi no US Open

Divulgação

Tênis News
02/01/2017
14:52
Doha (Qatar)

Apesar de um início tenebroso de jogo, o vice-líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, virou o primeiro set quando perdia 5/1 e fechou a estreia no ATP de Doha, Qatar, contra o alemão Jan-Lennard Struff, 63º, em sets diretos.

O sérvio precisou de 1h27 para fechar o placar em 7/6 (1) 6/3 tendo convertido quatro aces contra nove do alemão, que venceu 63% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do sérvio.

A partida iniciou com o sérvio mal no saque, dominado pelo forehand do alemão, foi quebrado no game inaugural e no quarto, de zero, vendo o adversário abrir 5/1 no placar e sacar para a partida. Foi aí que o alemão cometeu erros bobos e viu Djokovic devolver a primeira quebra de saque. Na sequência, o sérvio seguiu firme, voltou a quebrar o saque do alemão no décimo game e jogou toda a pressão para o outro lado. Struff voltou a confirmar saque e forçou o tiebreak.

Ali, o alemão cometeu dois erros, viu Djokovic abrir 3/0 com duas mini-quebras, confirmar seus saques e conquistar nova mini-quebra em erro de Struff co forehand arriscando na paralela no sétimo ponto e acabar derrotado.

No segundo set, o sérvio abriu com uma quebra de saque e foi administrando a vantagem pressionando Struff em seus games de saque. A pressão surtiu efeito no nono game, quando Djokovic voltou a conquistar a quebra, fechando a partida.

Na segunda rodada, Djokovic aguarda pelo vencedor da partida entre o alemão Florian Mayer e o argentino Horacio Zeballos.