Djokovic - ATP

Novak Djokovic comemora vitória sobre Federer (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
22/11/2015
17:48
Londres (Inglaterra)

Depois da derrota na fase de grupos, Novak Djokovic chegou com sede de vingança e superou Roger Federer para conquistar, neste domingo, seu quinto título do ATP World Finals, o quarto consecutivo em evento jogado na O2 Arena de Londres.

O número 1 do mundo superou o terceiro colocado por 2 sets a 0 após 1h20min com parciais de 6/3 6/4 igualando o retrospecto em 22 a 22 e terminando o ano com cinco vitórias com três de Roger.

Nole coroa sua brilhante temporada repetindo 2011 com onze conquistas. Ele jogou 16 torneios somando 15 finais e faturou canecos também em Wimbledon, US Open, Australian Open, Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma, Pequim, Xangai e Paris. Agora são 58 títulos na carreira.


Campeão seis vezes do torneio de fim de ano, Federer soma seu terceiro vice seguido diante de Djokovic o qual perdeu a final de 2012 e deu WO em 2014 por lesão nas costas.

Djokovic, com sua quarta conquista seguida, alcança feito inédito no torneio e iguala Ivan Lendl e Pete Sampras com suas cinco conquistas.
O jogo

Djokovic largou tendo break, mas Federer forçou seu erro, em seguida Roger teve sua chance, mas cometeu três equívocos seguidos. No terceiro game o sérvio quebrou e comandou o placar até ir pra cima e romper novamente no nono game marcando 6/3.

Federer seguiu cometendo erros nos games da devolução e sem dar sufoco em Djokovic, mas conseguia confirmar o seu. No 3/4 ele salvou um 0/40 com grandes saques e esquerda funda, mas no 4/5 cometeu dupla-falta no segundo match-point contra, desafiou, mas o replay-instantâneo mostrou bola fora e concluiu com comemoração discreta do sérvio.