Novak Djokovic em Paris

Novak Djokovic em Paris (Peter Staples/ATPWorld tour)

TÊNIS NEWS
05/11/2015
13:40
Paris (França)

Em um jogo fora do normal, com doze quebras de saque, Novak Djokovic, número 1 do mundo, derrotou o francês Gilles Simon, 14º colocado, para se garantir, nesta quinta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, torneio no piso duro e coberto.



Jogando na quadra central do Palais Bercy com bastante público torcendo por Simon, Djokovic venceu por 6/3 7/5 após 1hxxmin de duração. Foi sua nona vitória em dez jogos contra o rival.

Simon saiu quebrando no terceiro game com passada, mas viu Nole abrir 5/2 devolvendo a quebra e rompendo de novo. O sérvio liquidou sem mais problemas o set por 6/3 em set com apenas três winners do francês contra nove de Nole que errou uma bola a mais, 12 a 11.

Na segunda etapa um jogo incomum com nove quebras de saque, sete delas seguidas. Djokovic sempre se colocava na frente e Simon devolvia, mas era quebrado de zero. Até que Djokovic abriu 5/3 e teve uma bola fácil para ter o match-point, mas inventou deixada e pagou caro, viu Simon confirmar, reagir e empataer em 5/5. Todavia a força mental e a confiança do número 1 reapareceram para quebrar e fechar com winner no contra-pé por 7/5.

Djokovic encaixa sua 19ª vitória consecutiva e vai encarar Jo Tsonga, décimo colocado, ou Tomas Berdych, quinto, nas quartas de final.