Djokovic vence no detalhe e vai às oitavas em Indian Wells

Sérvio se complicou, mas passou pelo 30º do mundo

Novak Djokovic
Novak Djokovic em Indian Wells. Crédito: Divulgação

Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic não teve vida fácil novamente, se enrolou, mas bateu pela oitava vez em nove jogos o alemão Philipp Kohlschreiber, 30º colocado, e se garantir nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

O tenista de Belgrado derrotou o rival por um duplo 7/5 após 1h39min de duração no primeiro jogo da rodada noturna desta terça no deserto californiano, entrando pela madrugada de Brasília.

Djokovic saiu quebrando em 3/1 na primeira etapa, mas tomou boas devoluções do germânico para sofrer o empate em 4/4. No 6/5 o líder do ranking foi pra cima, viu Kohli dar deixada sem nexo para ter duplo set-point e forçou erro do rival para fechar com quebra em 7/5 após 46 minutos com muita vibração.

No segundo set conseguiu a quebra em 4/2, custou para confirmar salvando dois break-points com duas direitas bobas pra fora do adversário, abriu 5/2 e Kohli salvou um 40/0 no saque do sérvio. Nole cometeu sete erros quase que seguidos e com duas direitas fora permitiu a quebra de volta. Djokovic porém foi pra cima com bela passada para abrir um 15/40 e fechou com esquerda na rede do germânico por 7/5.

Djokovic vai enfrentar já nesta quarta-feira o espanhol Feliciano Lopez, 21º colocado, rival pelo qual perdia por 6/3 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando abandonou por uma infecção no olho.

Nole lidera por 7 a 1 os duelos diante do 21º colocado que lutou por 3h15min para bater o espanhol Roberto Agut por 7/6 (7/5) 6/7 (12/10) 6/4.

Nole totalizou 16 winners e 23 erros contra 17 vencedoras e 29 equívocos de Philipp.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter