Djokovic - ATP

Novak Djokovic ATP (Foto: AFP)

Tênis News
04/01/2016
14:04
Doha (Qatar)

O líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, teve uma estreia tranquila na chave do ATP 250 de Doha, no Qatar. Djokovic fez sua primeira partida do ano contra o ousado Dustin Brown, mas parou o ímpeto do alemão e se garantiu nas oitavas de final do torneio.

O sérvio precisou de apenas 51 minutos para superar o alemão em um duplo 6/2 tendo convertido dois aces contra um de Brown, que venceu apenas 56% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de Djokovic, que viu o rivala inda cometer quatro duplas-faltas em todos o jogo.

Garantido nas oitavas de final do torneio qatari, Djokovic aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Fernando Verdasco e o tunisiano Malek Jaziri.

O jogo

Djokovic perdeu o primeiro ponto da partida em boa devolução de Brown e erro do sérvio an sequência, mas manteve-se firme, venceu seu game de saque, conquistou duas quebras em sequência e abriu 5/0 no placar. Totalmente em desvantagem, Brown se soltou, conseguiu encaixar o primeiro serviço, furou a possibilidade de pneu e reagiu buscando a rede e devolvendo uma das quebras de saque em bela jogada junto à rede. A reação do alemão parou por aí, ele voltou a ser quebrado no oitavo game e viu o sérvio fechar o placar.

Na segunda etapa, Djokovic seguiu firme, Brown mostrou resistência, salvou breakpoint no segundo game e jogou de igual para igual com o número um do mundo até o quarto game. Nesta disputa, Djokovic chegou a cair em quadra, mas nãos e machucou e voltou rapidamente ao jogo. A quebra veio para o sérvio no sexto game, após erros não-forçados do alemão, que a partir daí voltou a jogar com segundo serviço, cometer erros e não venceu mais games.