Djokovic testa nova raquete para 2018

Sérvio busca mudanças para reduzir impacto em seu cotovelo.

Djokovic testa nova raquete.
Twitter

Escrito por

Desde que anunciou seu retorno aos treinos para a temporada 2018, o sérvio Novak Djokovic vem testando novidades para seu jogo. A mais recente, apontada por Darren Chaill no Twitter, é que o sérvio estaria testando uma nova raquete.

A pré-temporada é, tradicionalmente, a época do ano em que os tenistas aproveitam novos experimentos. No último ano vimos Nadal e Federer treinando com raquetes pintadas de preto que eram protótipos de teste de suas respectivas patrocinadoras. Por fim, o suíço teve uma nova raquete desenhada para si, enquanto Nadal melhorou a distribuição de peso de sua raquete para buscar golpes mais potentes.

Segundo comentou Cahill no Twitter, o sérvio colocou algumas placas de chumbo na cabeça da raquete, buscando mais peso e um balanço diferente nos golpes. O analista da ATP, Craig O’Shanessy, postou fotos do sérvio treinando com uma raquete pintada de preto que seria, provavelmente, uma Head Prestige Pro. Além da mudança na raquete, Djokovic também foi visto usando tênis Asics durante os treinos, em vez dos Adidas que tem usado há anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter